Livro geometria poética

Livro de um projeto colaborativo entre a A+ Educação e o CNPq com o objetivo de disseminar os conceitos de geometria de uma maneira inovadora para alunos do Ensino Médio.

Cnpq-logo.png
amais-logo.png
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn - Black Circle

Juliano Morimoto

Graduação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Ciências Biológicas - Ênfase em Processos Moleculares (2009-2013). Durante a graduação, atuou na área de Bioquímica e Biologia Molecular da cárie. Durante a graduação, foi bolsista do programa Ciência sem Fronteiras na modalidade Graduação-Sanduíche no Exterior (SWG) (2012 - 2013) na instituição Elettra Sincrotrone - Trieste (Itália). Em 2013, começou seu Doutorado pleno no exterior (GDE) na Universidade de Oxford (Reino Unido), onde trabalhou no departamento de Zoologia até 2016. Durante esse período (em 2015), mudou-se para a Universidade de Sydney, como visitante do Charles Perkins Centre. Tem Pós-Doutorado no Charles Perkins Centre na Universidade de Sydney (2016-2017). Atualmente é Research Fellow da Macquarie University e Professor Visitante no Programa de Pós-graduação em Ecologia. Juliano é autor de mais de 15 artigos científicos, além de capítulos em livros de circulação nacionais e internacionais. Juliano é o Idealizador e Coordenador do Livro Geometria Poética.

  • LinkedIn - Black Circle

Leonardo Capel

Escritor de moleskine, graduado em Administração na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e com pós graduação em Business na Universidade de Stanford. Eterno calouro que guarda sempre em seu coração as experiências vividas. Educação, viagens, tecnologia, marketing, cinema, moda, esportes, livros, música e coisas geeks – sem medo de dizer... Harry Potter - são temas que sempre chamam sua atenção. Trabalhou 3 anos em movimentos estudantis como Movimento Empresa Júnior, AIESEC, CHOICE e TEDx e passagem por grandes empresas como D.E Master Blenders e Grupo Boticário. Participou como Embaixador do primeiro programa de jovens lideranças globais responsáveis por disseminar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Fundador da A+ Educação, organização que tem como missão dar voz, recursos e reconhecimentos para os professores do mundo todo através de capacitações, financiamento de projetos e prêmios. Eleito Empreendedor Social do ano pela International Youth Foundation.

Rafael Ferreira da Silva

Graduado em Graduado em Licenciatura Plena em Matemática, na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras “Barão de Mauá”. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior. Graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia. Especializado em Equações Diferenciais a Derivadas Parciais, Teoria dos Números e em Teoria dos Grupos: Curso Ciências Contábeis. Atualmente trabalha no Colégio e Curso Fernando Pessoa, em Franca S.P., no Colégio Logus, em Orlândia S.P., na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, na Faculdade Anhanguera, e na Tantas Palavras, empresa de consultoria pedagógica. Já trabalhou no Colégio Dom Luis do Amaral Mousinho, no Curso “Teia do saber” e curso Santa Rita, todos em São Paulo. Em Ribeirão Preto trabalhou no Docente na Universidade Barão de Mauá, no E.E.E.M. Otoniel Mota, no Colégio Anglo, no Colégio Santa Úrsula, e no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Em Jaboticabal trabalhou no Colégio Anglo, e em Orlândia trabalhou no Colégio Geraldo Rodrigues.    

  • LinkedIn - Black Circle

José dos Reis Santos

Graduado em Ciências  Físicas e Biológicas com habilitação em Matemática pela Faculdade de Educação São Luis de Jaboticabal/SP (1994). Pedagogo pela Faculdade de Tecnologia, Ciência e Educação de Pirassununga/SP (2015). Especialista em Ensino de Cálculo usando recursos de informática pela Universidade de São Paulo/ USP - FFCLRP (2001). Especialista (Lato Sensu) em Matemática Aplicada pela Universidade Federal de São João Del Rei/MG - UFSJ - (2012). Especialista (Lato Sensu) em Ensino de Matemática no Ensino Médio pela Universidade Federal de São Carlos/SP - UfsCar - (2016). Atualmente trabalha como professor efetivo de Matemática da rede pública do estado de São Paulo, desde 1993, e é professor da rede SESI de Ensino em Sertãozinho/SP no Ensino Médio, desde 1996.

  • LinkedIn - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Felipe Augusto Cini

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná, realizou um ano de intercâmbio na Universidade de Sydney, na capital australiana, pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Realizou um ano de estágio voluntário no laboratório de neurociências - UFPR, e durante dois anos, pela mesma universidade, participou de programas de iniciação científica no Laboratório de Cronobiologia Humana, durante 6 meses participou no programa de iniciação tecnológica ajudando a desenvolver um aplicativo para tablets para a aplicação de questionários para pesquisas científicas e durante o segundo semestre de 2014 fez estágio no Molecular Ecology, Evolution, and Phylogenetics laboratory, orientado pelo Dr. Simon Ho. Hoje é mestrando no Programa de Psicobiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, cursa MBA em Gestão Ambiental pela UFPR e realiza pesquisa na área de memória e aprendizado, investigando como agonistas do sistema serotoninérgico podem afetar desempenho cognitivo.

  • LinkedIn - Black Circle

Fábio Friedrich

Empresário, logo que iniciou sua faculdade de Administração na FAE centro universitário, conquistou o seu "emprego dos sonhos" - trabalhar em uma multinacional. Ao longo de 2 anos de um estágio muito proveitoso, descobriu que aquilo não era pra ele! Decidiu então procurar novos ares, foi então que descobriu os negócios sociais. Ingressou em uma ONG Curitibana que trabalha com a inclusão de jovens carentes no mercado de trabalho. Nessa ONG realizou diversas melhorias, sendo responsável por gerenciar a expansão da ONG para diversas cidades dos estados do PR e de SC, seu último trabalho na ONG foi estruturar todo projeto de Aprendizagem a distância, projeto capaz de ajudar milhares de jovens carentes de cidades pequenas a ingressar no mercado de trabalho. Durante esse percurso foi convidado para fundar a A+ Educação, organização que tem como missão dar voz, recursos e reconhecimentos para os professores do mundo todo através de capacitações, financiamento de projetos e prêmios.

  • LinkedIn - Black Circle